Desenvolver essas competências o ajudará a enfrentar os desafios futuros de forma proativa, permitindo crescimento profissional e pessoal significativo.
Vamos a elas:
1. Inteligência Emocional
Autoconhecimento para controlar os sentimentos, alterações de humor e tudo que envolve o nosso lado psicológico, que as máquinas não têm;
2. Pensamento Crítico
Ser capaz de julgar a qualidade das informações;
3. Habilidades em Tecnologia
Estar atento à novas tecnologias e aplicativos que possam contribuir com o seu trabalho.
4. Adaptação e Flexibilidade
Ter em mente que as profissões evoluem e no futuro existirão outras profissões, com outras necessidades;
5. Criatividade
Procurar atividades que possam estimular a criatividade, sendo individual ou em grupo;
6. Habilidades de Liderança
Compreender como fazer melhor e inspirar a equipe;
7. Julgamento e Tomada de Decisão
As máquinas conseguem analisar os algoritmos em uma velocidade superior que os humanos, mas são incapazes de tomar decisões e analisar os dados com profundidade;
8. Colaboração
Interagir bem com a equipe, e compartilhar conhecimento para trazer bons resultados para a empresa;
9. Alfabetização de Dados
Trazer conhecimento para interpretar e analisar dados e gráficos, conhecer estatística, analisar tendências e números são vitais para o profissional do futuro;
10. Inteligência Cultural e Diversidade
Uma das habilidades do futuro é a de respeitar as diferenças. Podemos sintetizar como projetos em conjunto, criados à distância com equipes e localidades diversas. Direcionando novos projetos, elaborando cronogramas e assim, legitimando ideias para novos produtos e serviços.
Lembre-se de que a jornada de aprimoramento é contínua e requer dedicação e compromisso.
Boa sorte em sua busca pelo sucesso!🌟💼💪
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