PGS

Programa de Governança e Sucessão

Capacitar acionistas, sucessores e membros de empresas familiares em temas essenciais de Governança e Sucessão, para atuarem de forma responsável, dentro ou fora do negócio.

Sort#1

Classificação

Programa de Média Duração

Clock

Carga-Horária

88 horas/aula

Display#1

Modalidade

Presencial

User

Próxima Turma

Ribeirão Preto – Início em Outubro de 2024

Alinhar objetivos e expectativas em diferentes gerações, apoiar o amadurecimento de governança das empresas familiares e contribuir com a perenidade dos negócios.

O PGS – Programa de Governança e Sucessão da FDC conta com conteúdos de alta relevância e troca de experiências entre os participantes que promove um alinhamento de percepções, responsabilidades, prerrogativas, direitos e estratégias adequadas às necessidades de cada família e empresa.

Para compreender todo esse sistema no qual o membro familiar e/ ou acionista está inserido, a influência que exerce nos contextos da empresa e da família, além de desenvolver competências e habilidades essenciais para o sucesso dos negócios e harmonia familiar hoje e no futuro, participe do PGS.

OBJETIVOS DO PROGRAMA PGS

Com conteúdo de alta relevância e troca de experiências entre professores e participantes, o PGS tem como objetivos promover o alinhamento de percepções e responsabilidades para melhoria na gestão do patrimônio e preservação da harmonia familiar, auxiliar os membros da família a criarem um ambiente favorável para discutir e construir um futuro maduro e profissionalizado, que garanta a perenidade do negócio e maximize o valor da empresa.

PÚBLICO-ALVO

Membros de Famílias Empresárias, que atuem ou não na organização.

Executivos C-Level, que atuem em empresas de origem ou gestão familiar.​

PILARES FUNDAMENTAIS

O programa PGS foi desenvolvido observando os três círculos da Empresa Familiar (Renato Tagiuri e John Davis – Harvard) para entendimento da dinâmica destes subsistemas, que atuam de forma independente, porém sobrepostos entre si.

METODOLOGIA

O programa está estruturado em módulos de desenvolvimento com aulas expositivas, apresentação de cases, debates, dinâmicas de grupo e integrações que promovem o desenvolvimento, a ampliação do conhecimento e o networking entre os grupos familiares participantes.

ESTRUTURA DO PROGRAMA

RESULTADOS ESPERADOS

  • Maior entendimento dos conceitos e práticas da Governança Corporativa e Familiar.
  • Melhoria dos aspectos de relacionamento e de coesão familiar, incentivo ao diálogo, ao respeito, à colaboração e ao apoio mútuo;
  • Melhor compreensão das vantagens de acordos e protocolos familiares;
  • Melhor qualificação do processo de sucessão;
  • Entendimento das expectativas das novas gerações e suas repercussões na continuidade do negócio e nas relações familiares;
  • Criação de um ambiente adequado para o desenvolvimento e/ou aperfeiçoamento de governança corporativa e sucessão;
  • Conscientização da importância de um planejamento adequado de ações com vista à preservação do patrimônio e à maximização do valor da empresa;
  • Desenvolvimento do processo de tomada de decisão e alinhamento com os executivos;
  • Troca de experiências entre os participantes e professores FDC sobre questões relevantes que afetam as empresas familiares.

Se inscreva para receber mais informações.

Seus dados estão protegidos. Ao me inscrever, aceito a Política de Privacidade desse site.

Arrow-up
×