PROGRAMA PRESENCIAL

JORNADA FDC

Construindo o futuro dos
negócios

PROGRAMA PRESENCIAL

JORNADA FDC

Construindo o futuro dos
negócios

1° MÓDULO

Inovação para Competitividade Sustentável

2° MÓDULO

Customer Centricity Experience

3° MÓDULO

Cultura e Mudança

1° MÓDULO

Inovação para Competitividade Sustentável

2° MÓDULO

Customer Centricity Experience

3° MÓDULO

Cultura e Mudança

Conheça o programa da Fundação Dom Cabral desenvolvido exclusivamente para CEOs, Presidentes, Diretores e Acionistas de empresas de médio porte.

Faça parte da melhor escola de negócios da América Latina e contribua para a construção do futuro dos negócios!

Com esse programa, você será capaz de:

  • Contextualizar e analisar de forma crítica o ecossistema de inovação e aplicar os processos e ferramentas para sua organização;
  • Conhecer na prática o método e os conceitos de relacionamento com o cliente, estratégia de Customer Centric Experience, mapeamento da jornada do cliente, valor para cliente e customer success;
  • Compreender a dinâmica das organizações a partir de sua dimensão cultural e os principais componentes e etapas do processo de mudança.

Aulas presenciais com empresários e executivos de empresas da região.

3 encontros de 2 dias cada, às sextas-feiras e sábados.

40 horas de conteúdo com professores especialistas da FDC.

Acesso a materiais complementares.

Certificado de participação emitido pela FDC.

Almoço de confraternização entre os participantes ao final do programa.

Conheça o programa da Fundação Dom Cabral desenvolvido exclusivamente para CEOs, Presidentes, Diretores e Acionistas de empresas de médio porte.

Faça parte da melhor escola de negócios da América Latina e contribua para a construção do futuro dos negócios!

Com esse programa, você será capaz de:

  • Contextualizar e analisar de forma crítica o ecossistema de inovação e aplicar os processos e ferramentas para sua organização;

 

  • Conhecer na prática o método e os conceitos de relacionamento com o cliente, estratégia de Customer Centric Experience, mapeamento da jornada do cliente, valor para cliente e customer success;

 

  • Compreender a dinâmica das organizações a partir de sua dimensão cultural e os principais componentes e etapas do processo de mudança.

Aulas presenciais com empresários e executivos de empresas da região.

3 encontros de 2 dias cada, às sextas-feiras e sábados.

40 horas de conteúdo com professores especialistas da FDC.

Acesso a materiais complementares.

Certificado de participação emitido pela FDC.

Almoço de confraternização entre os participantes ao final do programa.

CONTEÚDO

CONTEÚDO

1° Módulo

INOVAÇÃO PARA COMPETITIVIDADE SUSTENTÁVEL 

Professora: Solange Mata

Objetivos: 

  • Compreender o conceito de inovação e sua importância como fonte de vantagem competitiva sustentável. 
  • Compreender e analisar de forma crítica os processos, ferramentas e o ecossistema de inovação no contexto de aceleração de startups e de organizações. 

Conteúdo: 

  • Inovação, Competitividade e indústria 4.0. 
  • Criatividade, invenção e inovação. 
  • Tipos de inovação (ex: incremental, radical, disruptiva etc.). 
  • Inovação em produtos, serviços, processos, marketing e gestão (manual de Oslo). 
  • Inovação em modelos de negócio. 
  • Inovação aberta e fechada. 
  • Ecossistema de inovação (hélice tripla). 
  • Processos de inovação: design thinking, lean innovation, gestão de ideias. 
  • Mensuração do retorno de investimento em inovação.  

2° Módulo

CUSTOMER CENTRIC EXPERIENCE 

Professor: Bruno Portela

Objetivos: 

  • Discutir os conceitos fundamentais de uma estratégia de customer centric experience. 
  • Abordar de uma forma prática os conceitos de relacionamento com o cliente, customer experience, mapeamento da jornada do cliente, valor para cliente e customer success. 
  • Apresentar ferramentas para desvendar as novas tendências de competitividade, onde o foco em pesquisas e o desenvolvimento de estratégias, que visam a criação de valor ao produto, estejam centradas no cliente. 

Conteúdo: 

  • Entender quem são seus melhores clientes e por quê. 
  • Mapear o que eles têm em comum para atrair mais clientes similares. 
  • Balancear e priorizar os recursos da organização (tempo, pessoas, investimento) para clientes mais orientados a esse perfil. 
  • Perceber que soluções não atendem mais.  
  • Identificar mudanças que podem questionar o atual modelo de negócio, as transformações internas podem envolver produto, processo, estrutura de pessoas. 
  • Calcular CAC: Custo de aquisição de novos clientes. 
  • Calcular LTV: Lifetime Value (é o CLV considerando a receita bruta e não a margem de lucro). 
  • Reduzir o Churn: total de clientes cancelados / total de clientes ativos. 
  • Aumentar o NPS: Net promoter score (usado para avaliar o nível de serviço). 
  • Conectar equipes à proposta de valor.

3° Módulo

CULTURA E MUDANÇA 

Professor: Reinaldo Lucas

Objetivos: 

  • Compreender a dinâmica das organizações a partir de sua dimensão cultural: artefatos culturais e formas de manejo. 
  • Discutir principais referenciais sobre cultura e suas aplicações em intervenções organizacionais. 
  • Compreender principais componentes e etapas do processo de mudança. 

Conteúdo: 

  • Elementos da cultura organizacional. 
  • Diagnóstico de cultura e formas de manejo. 
  • Cenários contemporâneos e seus impactos na gestão da mudança. 
  • Identificar principais variáveis organizacionais e comportamentais intervenientes no processo de mudança: fundamentos e abordagens. 
  • Gestão de elementos culturais e análise das relações entre a cultura e a mudança: o papel gerencial.  

CONFRATERNIZAÇÃO E NETWORKING 

  • Realização de um delicioso Almoço de Confraternização entre os participantes, reforçando o networking, a troca de experiências e as oportunidades de negócios entre as empresas.

1° Módulo

INOVAÇÃO PARA COMPETITIVIDADE SUSTENTÁVEL 

Professora: Solange Mata

Objetivos: 

  • Compreender o conceito de inovação e sua importância como fonte de vantagem competitiva sustentável. 
  • Compreender e analisar de forma crítica os processos, ferramentas e o ecossistema de inovação no contexto de aceleração de startups e de organizações. 

Conteúdo: 

  • Inovação, Competitividade e indústria 4.0. 
  • Criatividade, invenção e inovação. 
  • Tipos de inovação (ex: incremental, radical, disruptiva etc.). 
  • Inovação em produtos, serviços, processos, marketing e gestão (manual de Oslo). 
  • Inovação em modelos de negócio. 
  • Inovação aberta e fechada. 
  • Ecossistema de inovação (hélice tripla). 
  • Processos de inovação: design thinking, lean innovation, gestão de ideias. 
  • Mensuração do retorno de investimento em inovação.  

2° Módulo

CUSTOMER CENTRIC EXPERIENCE 

Professor: Bruno Portela

Objetivos: 

  • Discutir os conceitos fundamentais de uma estratégia de customer centric experience. 
  • Abordar de uma forma prática os conceitos de relacionamento com o cliente, customer experience, mapeamento da jornada do cliente, valor para cliente e customer success. 
  • Apresentar ferramentas para desvendar as novas tendências de competitividade, onde o foco em pesquisas e o desenvolvimento de estratégias, que visam a criação de valor ao produto, estejam centradas no cliente. 

Conteúdo: 

  • Entender quem são seus melhores clientes e por quê. 
  • Mapear o que eles têm em comum para atrair mais clientes similares. 
  • Balancear e priorizar os recursos da organização (tempo, pessoas, investimento) para clientes mais orientados a esse perfil. 
  • Perceber que soluções não atendem mais.  
  • Identificar mudanças que podem questionar o atual modelo de negócio, as transformações internas podem envolver produto, processo, estrutura de pessoas. 
  • Calcular CAC: Custo de aquisição de novos clientes. 
  • Calcular LTV: Lifetime Value (é o CLV considerando a receita bruta e não a margem de lucro). 
  • Reduzir o Churn: total de clientes cancelados / total de clientes ativos. 
  • Aumentar o NPS: Net promoter score (usado para avaliar o nível de serviço). 
  • Conectar equipes à proposta de valor.

3° Módulo

CULTURA E MUDANÇA 

Professor: Reinaldo Lucas

Objetivos: 

  • Compreender a dinâmica das organizações a partir de sua dimensão cultural: artefatos culturais e formas de manejo. 
  • Discutir principais referenciais sobre cultura e suas aplicações em intervenções organizacionais. 
  • Compreender principais componentes e etapas do processo de mudança. 

Conteúdo: 

  • Elementos da cultura organizacional. 
  • Diagnóstico de cultura e formas de manejo. 
  • Cenários contemporâneos e seus impactos na gestão da mudança. 
  • Identificar principais variáveis organizacionais e comportamentais intervenientes no processo de mudança: fundamentos e abordagens. 
  • Gestão de elementos culturais e análise das relações entre a cultura e a mudança: o papel gerencial.  

CONFRATERNIZAÇÃO E NETWORKING 

  • Realização de um delicioso Almoço de Confraternização entre os participantes, reforçando o networking, a troca de experiências e as oportunidades de negócios entre as empresas.

PROFESSORES

Solange Redondo
Andre Redondo
Reinaldo Redondo

Solange Mata
Machado

Professora da FDC, especialista em Inovação

Bruno Portela de Lima Fernandes

Professor da FDC, especialista em Marketing

Reinaldo Theodoro Ferreira Lucas

Professor da FDC, especialista em Cultura e Mudança

PROFESSORES

Solange Redondo

Solange Mata
Machado

Professora da FDC, especialista em Inovação

Andre Redondo

Bruno Portela de Lima Fernandes

Professor da FDC, especialista em Marketing

Reinaldo Redondo

Reinaldo Theodoro Ferreira Lucas

Professor da FDC, especialista em Cultura e Mudança

DIFERENCIAIS

DIFERENCIAIS

Networking com empresários e executivos de diversos setores

Ferramentas de Gestão de fácil implementação na sua empresa

Temas atuais e relevantes para te auxiliar nas estratégias do negócio

Networking com empresários e executivos de diversos setores

Ferramentas de Gestão de fácil implementação na sua empresa

Temas atuais e relevantes para te auxiliar nas estratégias do negócio

Investimento

 R$9.800 

  • Pagamento em até 03 vezes no cartão ou no boleto bancário. 
  • Consulte condições especiais para grupos. 

Investimento

 R$9.800

  • Pagamento em até 03 vezes no cartão ou no boleto bancário. 
  • Consulte condições especiais para grupos. 
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Para saber mais ou tirar dúvidas, entre em contato conosco pelo nosso Whatsapp ou E-mail.

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